Campanha SOS Filipinas arrecada mais de 890 mil reais
Brasília (RV) - A Campanha SOS Filipinas já arrecadou mais de 890 mil reais: é o que comunica a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que em parceria com a Cáritas Brasileira lançou a Campanha em novembro de 2013, após a passagem do tufão Hayian.
Os recursos serão destinados a Cáritas Filipinas para o auxílio imediato às vítimas, principalmente para a compra de bens de primeira necessidade como água potável, produtos de higiene e limpeza, alimentos e remédios, bem como para apoiar a reconstrução do país.
Em nota, publicada ainda no mês de novembro, a CNBB e a Cáritas “agradecem a generosidade das paróquias, pastorais, entidades católicas, colégios e de todas as pessoas que se mobilizam nesta ação de solidariedade”.
Segundo a Cáritas Brasileira, que atua em consonância com a Cáritas Internacional, o plano de apoio às Filipinas tem duração prevista de seis meses e pretende ajudar cerca de 275 mil pessoas em sete províncias atingidas pelo tufão. Acesse o site caritas.org.br para saber como contribuir.
Nesta sexta-feira, 31, o Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Card. Robert Sarah, conclui uma visita ao país, feita a pedido do Papa Francisco, para coordenar o trabalho da Igreja na região mais afetada pelo tufão.
(BF/CNBB)
0 comentários:
Postar um comentário