Irmão mais velho de Bento XVI completou 90 anos nesta quarta-feira
Monsenhor Georg Ratzinger celebrou o seu aniversário com o Papa Emérito no Vaticano
MADRI, 14 de Janeiro de 2014 (Zenit.org) - O Padre Georg Ratzinger não é apenas o irmão mais velho do Papa Bento XVI, mas também o seu único parente vivo e confidente desde a infância. Além do sangue, eles estão unidos pela vida sacerdotal desde o início dos anos 50, quando foram ordenados sacerdotes na Arquidiocese de Munique e compartilharam o presbiterado na cidade bávara de Ratisbona, onde Georg ainda vive, como capelão aposentado, e de onde saiu em 1993, Joseph Ratzinger, como cardeal, durante o pontificado de João Paulo II.
Don Georg completa amanhã 90 anos e, conforme relatado pelo vaticanista Luis Badilla no Sismografo, celebrará seu aniversário com o Papa Emérito no Vaticano.
Nascido em Pleiskirchen, na Alemanha, em 15 de janeiro de 1924, monsenhor Georg Ratzinger é conhecido por sua atividade como músico e maestro: com apenas onze anos o pequeno Georg tocava órgão na igreja. Em 1935 ele ingressou no Kleine Seminar- uma escola para crianças que querem ser sacerdotes – localizada na cidade de Traunstein, onde Ratzinger recebeu suas primeiras aulas de música que continuaria no Seminário de Munique e Freising, onde ingressou juntou com seu irmão Joseph em janeiro de 1946. Cinco anos depois, em 1951, os dois irmãos foram ordenados pelo cardeal Michael von Faulhaber.
A música o acompanhou por onde ele passou. Estudou música eclesial em Munique. Sua carreira como maestro começou na cidade onde recebeu sua primeira instrução musical: Traunstein. Em 1964 ele se tornou o sucessor de Theobald Schrems como maestro de coro e grupos musicais na Catedral de Ratisbona.
0 comentários:
Postar um comentário