(Zenit.org) - O Papa Francisco recebeu recentemente o Arcebispo de La Plata, Argentina, mons. Héctor Aguer, a quem incentivou a continuar trabalhando na periferia e a continuar com a criação de novos colégios católicos, diante da crise educacional e da crescente demanda dos pais.
O Arcebispo Aguer acaba de voltar para a Argentina e informou aos sacerdotes desta jurisdição eclesiástica que o encontro com o pontífice argentino foi “longo e afetuoso”. Além disso, o prelado aproveitou o tempo em Roma para reunir-se com os vários departamentos da Cúria.
Em uma carta à comunidade diocesana, informa AICA, o arcebispo indica que durante o encontro com Francisco “falamos de muitas coisas e pude oferecer-lhe um panorama da vida pastoral da nossa arquidiocese, dos nossos projetos, dificuldades e esperanças”. “Expliquei-lhe especialmente que estamos multiplicando os centros de Evangelização nas regiões periféricas: novas capelas e paróquias voltadas para a atenção integral, que responda às múltiplas necessidades da população”, explica. “Transmiti ao Santo Padre cumprimentos de todos, sacerdotes e fieis, que ele retribuiu com especial carinho e com a sua benção”, acrescenta.
A carta de mons. Aguer foi lida aos fieis nas missas deste domingo.
0 comentários:
Postar um comentário