sexta-feira, 2 de maio de 2014


Paulo VI será beatificado em 2014, provavelmente no dia 19 de outubro, durante o encerramento do Sínodo dos Bispos.
 
A notícia foi veiculada pelo semanário religioso italiano “Credere”, cuja edição de 30 de abril afirma que, em 5 de maio, os cardeais e bispos membros da Congregação para as Causas dos Santos se reunirão para confirmar o milagre realizado por intercessão do falecido pontífice. Logo depois, o prefeito do dicastério, Angelo Amato, solicitará a concordância do papa Francisco com a promulgação do decreto de beatificação.
 
Após a canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, portanto, deverá subir aos altares também Giovanni Battista Montini, o pontífice que pegou o bastão de Roncalli e, em meio a muitas dificuldades, levou a bom termo o Concílio Vaticano II, promovendo o seu espírito de diálogo e executando a sua reforma litúrgica.
 
A edição de "Credere" relata os detalhes do milagre atribuído à intercessão do papa Paulo VI: a cura milagrosa de uma criança ainda no ventre da mãe, ocorrida em 2001, nos Estados Unidos, depois de feita a oração de invocação da ajuda de Montini. Todos os testemunhos foram unânimes em reconhecer a inexplicabilidade científica da cura, oficialmente confirmada em 12 de dezembro de 2013 pelo Conselho de Medicina da Congregação vaticana para as Causas dos Santos.Fonte:aleteia

0 comentários:

Postar um comentário