sexta-feira, 11 de julho de 2014


No dia 6 de julho, Mauro e Marta disseram “sim” diante do Senhor. Foi um dos primeiros casamentos na Itália entre duas pessoas com Síndrome de Down.

O grande evento foi contado através das redes sociais da Aipd, Associação Italiana de pessoas down, com algumas fotos do casamento e um vídeo, gravado dias antes do casamento com os dois protagonistas, que têm uma história de 10 anos. Eles expressaram alegria e sobretudo uma grande maturidade em relação ao grande passo que juntos escolheram dar.

Um pequeno grande amor

No vídeo, gravado um dia antes do casamento, os dois jovens down contaram como começou o amor: conheceram-se por acaso na festa de aniversário de uma amiga em comum. Pouco depois nasceu “com grande timidez”, segundo Mauro, uma amizade que em 2004 desabrochou em uma declaração de amor e na decisão de permanecer junto. A ligação deles é forte, feita de pequenas tensões, mas também de muita cumplicidade, afeto e sustento. “Algumas vezes discutimos, e por alguns minutos cada um permanece no seu canto, mas logo depois nos reencontramos, refletimos sobre aquilo que fizemos, encontramos um ponto comum e fazemos as pazes”. Parece que escutaram as palavras do Papa Francisco: “podem até atirar os pratos um no outro, mas depois façam as pazes”. 

Agora o casal está em lua de mel, depois eles voltam a viver na “Casa Petunia”, uma das casas família da “Fundação italiana para o futuro”, uma estrutura inaugurada em 2009 e atualmente autossustentável.Fonte:Aleteia

0 comentários:

Postar um comentário