sexta-feira, 11 de julho de 2014

“Uma atenção particular, desde sempre, nos tempos da rede e uma utilização das mais modernas plataformas de comunicação - Twitter sobretudo -, com particular finalidade ligada à integração e à união on-line de culturas e povos”. Com estas motivações foi atribuído ao Papa Francisco o prêmio “Web Revolution 2014”, na II Edição do “Festival de Web Marketing” que aconteceu em Roma no último dia 4 de julho. 

Expressões comuns como “A internet é um dom de Deus”, ou até mesmo frases ligadas ao tema da convivência pacífica como “Rezem pela paz #prayforpeace”, ou “Queremos que em nossa sociedade dilacerada pela divisão e conflitos, surja a paz”, deram a Bergoglio o reconhecimento, não único, proveniente de uma imprensa secular.

O ano do Papa Francisco

O prêmio “WebRevolution 2014” é concedido anualmente a personagens que contribuem, com suas atividades diárias, para uma constante difusão de uma sã e construtiva cultura por meio da Web, que saibam valorizar realmente as vantagens e as oportunidades de crescimento do ponto de vista econômico e social. Em 2014, foi o ano do Papa Francisco. Um Papa que soube levar tantas novidades para o Vaticano e para a Igreja universal, em particular em relação à comunicação 2.0, ligada à nova evangelização. Fonte:Aleteia

0 comentários:

Postar um comentário